Ultimas Notícias

Sebrae-SP abre 52 vagas para cursos gratuitos no Vale do Ribeira

O Sebrae-SP, por meio do programa Super MEI, está com inscrições abertas para quatro cursos gratuitos no Vale do Ribeira entre os meses de agosto e outubro, em Registro, Iguape e Cajati. 

Sebrae-SP abre 52 vagas para cursos gratuitos no Vale do Ribeira


Ao todo são 52 vagas em cursos como Técnicas para Fabricação de Panetones, Chocotones e Colomba Pascal (15 vagas em Registro e 5 vagas em Cajati); Técnicas para Confecção de Ovos de Páscoa Artesanais (7 vagas em Cajati); Formação Inicial em Manicure e Pedicure (15 vagas em Iguape); e Formação Inicial em Maquiador (10 vagas em Iguape). 

As inscrições podem ser feitas por quem já é Microempreendedor Individual (MEI), por pessoas que atuam na área e ainda não têm empresa formal ou por quem têm o desejo de empreender na área.





>


Oportunidade inclui cursos de manicure e pedicure, maquiador, entre outros


Para quem já é MEI, os cursos do Super MEI dão ainda a possibilidade do empreender conseguir crédito de R$ 1 mil a R$ 20 mil para investir em seu negócio, dentro do programa Juro Zero Empreendedor, desde que não esteja com restrições cadastrais. O valor pode ser destinado a capital de giro ou para a aquisição de produtos para o exercício das atividades do MEI. 

O prazo de pagamento do empréstimo é de 36 meses, com carência de seis. Para os empreendedores que pagarem em dia, o juro é zero.



Os cursos são realizados pelo Sebrae-SP, que contrata os serviços de entidades como Senac, Senai e Centro Paula Souza para oferecer gratuitamente aos interessados. 

As inscrições poderão ser realizadas até cinco dias antes do início das aulas no escritório regional do Sebrae-SP em Registro, nas unidades do Sebrae Aqui ou pelo telefone 0800 570 0800, de acordo com a disponibilidade de vagas para cada tema. Veja a listagem dos cursos, prazos de inscrições, datas de aulas, horários, endereços e telefones no quadro abaixo.