Ultimas Notícias

Registro-SP receberá curso de Soldador Básico do Via Rápida Emprego

Registro-SP receberá curso de Soldador Básico do Via Rápida Emprego


Unidade de Soldagem estará no município a partir de 11 de junho; inscrições podem ser feitas até 6/06 em Registro-SP.

Numa parceria com a Prefeitura de Registro-SP por meio da Secretaria Municipal de Assistência, Desenvolvimento Social e Economia Solidária e apoio do vereador Fabio Tatu, o município receberá a carreta do Via Rápida Emprego com o curso de Soldador Básico.

As inscrições já podem ser feitas no Centro Municipal de Capacitação (Rua José Antonio de Campos, 525 – Centro).

Para se inscrever é preciso ter ensino fundamental completo, idade mínima de 16 anos e máxima de 59 anos. A Unidade de Soldagem do Via Rápida estará em Registro-SP no mês de junho, com previsão das aulas iniciarem no dia 11.

Serão três turmas, nos seguintes horários: 8h às 12h10; 13h às 17h10; e 18h às 22h10.

O curso de Soldador Básico prepara o profissional para realizar processos de soldagem e corte de peças de ligas metálicas na indústria, metal mecânica ou na condição de prestador de serviços autônomo, cuidando de equipamentos, providenciando acessórios consumíveis e placas a serem soldadas, aplicando estritas normas de segurança, organização e de meio ambiente.

O PROGRAMA VIA RÁPIDA EMPREGO


O Via Rápida Emprego é um programa do Governo do Estado de São Paulo, coordenado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação (SDECTI), que oferece cursos básicos de qualificação profissional de acordo com as demandas regionais. 

O objetivo é capacitar gratuitamente a população que está em busca de uma oportunidade no mercado de trabalho ou que deseja ter seu próprio negócio.





>